Octant Hotels – Douro

Vagas - 0

Sobre o Hotel

Estamos no quilómetro 41 do Rio Douro a contar da sua foz.
O local onde nos encontramos e as características arquitetónicas do nosso edifício amplificam a ligação à paisagem circundante e de fuga à realidade: o Octant Douro, construído em pedra de xisto e vidro, num sistema de escarpa que se alonga quase até ao rio, teve por base uma série de preocupações ambientais e de coerência com o meio envolvente – foi a pensar na nossa sustentabilidade que plantámos uma horta onde diariamente colhemos as ervas aromáticas, ou que decidimos ter as nossas próprias colmeias de onde é extraído o mel que faz as delícias de alguns, ao pequeno-almoço.

Aqui a construção humana – do edifício às duas piscinas exteriores ou à fluvina – não choca. É, sim, um elemento de conjugação com o rio e com as montanhas que a circundam.

A envolvente natural é uma constante no Octant Douro. Seja no interior ou no exterior estamos permanentemente a ser inundados pela natureza.

Esse é um dos pontos diferenciadores do Octant Douro: um hotel que é uma peça artística a dialogar ininterruptamente com o rio e com o vale. E é nesse diálogo que o conceito do hotel se desenvolve: um espaço sofisticado mas minimalista, atento a todos os detalhes e a todas as necessidades de quem o visita, mas totalmente em comunhão com o local onde se insere.